Como ganhar dinheiro com milhas de viagens

Quando me perguntam sobre como ganhar dinheiro com milhas de viagem eu geralmente respondo que em primeiro lugar é preciso me dizer em qual das opções a pessoa quer a resposta.

Não estou brincando não! São tantas as formas de ganhar dinheiro com milhas, ou então economizar usando os programas de milhagem, que dar uma resposta única seria faltar ou com a verdade ou com a precisão.

Sou um aficionado por programas de milhagem. Já consegui fazer coisas como viajar, ter tratamento diferenciado em aeroportos e comprar produtos e serviços com descontos incríveis, que nem imaginava serem possíveis.

Qual o segredo para isso? Simples. Aprendi tudo o que podia sobre o sistema, me planejei de acordo com a meta de conseguir acumular milhas e pontos de vantagem em programas de fidelidade e segui meu método.

No início, eu achava que viajar de graça com passagens aéreas conseguidas com milhas seria a maior recompensa por todo esse esforço, mas acabei descobrindo que além de economizar em minhas viagens, poderia também ganhar dinheiro negociando milhas. Para isso, estabeleci alguns pilares para minhas ações:

  • Planejamento estratégico
  • Compreensão do sistema de programas de milhagem
  • Uma postura proativa
  • Monitoramento de oportunidades
  • Giro do estoque de milhas
  • Especulação com milhas de viagem

Com estas seis diretrizes passei a ter um retorno bem melhor dos meus programas de milhagem, viajando mais e também ganhando dinheiro com isso entre uma viagem e outra.

Se você quer saber como ganhar dinheiro com milhas de viagem e ganhar uma renda extra, veja abaixo algumas das dicas que eu selecionei entre as diversas opções existentes.

Dicas de como ganhar dinheiro com milhas de viagem

Nesse tempo todo em que eu pesquisei as alternativas para ganhar dinheiro com programas de milhagem, encontrei diversas formas de fazer isso, e selecionei as principais para fazer a listagem abaixo.

Leia Também:   Como montar um brechó online

1 – Planejamento é tudo

Se você quer saber como ganhar dinheiro com milhas de viagem, meu primeiro conselho é bem simples: Planeje-se para isso!

É claro que você pode ganhar milhas comprando passagens, usando o cartão de crédito, comprando em lojas parceiras dos programas de fidelidade e até de outras maneiras que talvez você nem imagina. Esse é um dos caminhos, mas nem sempre é o caminho mais rentável.

Para acumular milhas de verdade, é preciso se planejar, otimizando cada uma das oportunidades que existem no mercado. Se você quiser ganhar um milhão de milhas, precisa criar um milhão de oportunidades. Simples assim.

2 – Entenda o sistema

Acumular milhas é o caminho óbvio para ganhar dinheiro com elas, mas para conseguir maximizar essa tarefa você precisa compreender o funcionamento do sistema e suas oportunidades.

Não é apenas uma questão de esperar para comprar passagens em companhias aéreas que oferecem programas de fidelidade e acumular milhas nestas compras, inclusive, porque milhas expiram se você não souber administrá-las. Você precisa girar o seu estoque de milhas para fazer com que elas sejam melhor aproveitadas.

Quando você conhece detalhadamente o universo dos programas de milhagem e clubes de milhas, passa a identificar oportunidades para fazer com que o seu estoque de milhas cresça mesmo sem comprar passagens ou acumular pontos em programas de fidelidade.

3 – Não fique simplesmente aguardando oportunidades

Um dos grandes erros de quem deseja ganhar dinheiro com milhas de viagem é justamente ficar esperando que as oportunidades caiam no colo. Isso só retarda o seu projeto.

Para ganhar dinheiro com milhas de viagem é preciso ter uma atitude proativa, ou seja, você precisa “correr atrás” das oportunidades e não ficar esperando que elas batam à sua porta.

Leia Também:   Ideias de nichos rentáveis para blogs e sites

É preciso monitorar todas as oportunidades para acumular milhas, como as promoções de milhas publicadas aqui em nosso site, ou então negociá-las em bases mais atrativas que as normalmente oferecidas. É preciso monitorar o mercado.

4 – Crie uma rotina de monitoramento de oportunidades

Informação é tudo nos dias de hoje, e em termos de programas de milhagem, isso não é diferente, muito pelo contrário, é essencial.

Os programas de milhagem e fidelização estão constantemente fazendo promoções de milhas, onde você pode encontrar ótimas oportunidades para ganhar dinheiro com milhas. O problema é se manter em dia com estas promoções.

Em meu curso de milhas de viagem dedico um módulo inteiro a isso, tamanha a importância desse aspecto do negócio. Você precisa criar um sistema de monitoramento, simples, mas eficiente para se manter em dia com tantas oportunidades.

5 – Aprenda a girar seu estoque de milhas

Um dos grandes mitos sobre programas de milhagem é o de que que basta ir acumulando e no final você consegue fazer aquela viagem dos sonhos sem gastar nada. Não é por ai que você ira realizar este sonho.

As vezes, para ganhar é preciso deixar de ter e não ficar só olhando para seus pontos acumulados. Por exemplo, em algumas situações é mais interessante vender as milhas que você tem, para compra-las de volta a um preço mais em conta.

Isso fica bem claro no artigo que publiquei anteriormente sobre se vale a pena usar milhas na alta temporada. Dependendo da “cotação” das milhas, é mais negócio vende-las na alta temporada e comprar de volta quando a cotação está mais baixa.

Leia Também:   Como criar um blog de sucesso

Com as opções que temos hoje em dia no mercado brasileiro, você pode se tornar um “trader” de milhas, ou seja, um especulador em busca de comprar milhas baratas e vende-las caro.

6 – Compre e venda milhas

Finalmente, após acumular milhas de maneira eficiente e buscar as melhores promoções para aumentar o seu saldo, é hora de fazer essas milhas girarem, no mais autêntico estilo bolsa de valores.

Existem diversos site de venda de milhas no Brasil, como o Central Milhas, HotMilhas, MaxMilhas, e outros, onde você pode transformar as suas milhas de viagem em dinheiro na conta bancária. É um negócio totalmente legalizado que já movimento milhões no Brasil.

Quer saber então como ganhar dinheiro com milhas? Simples, siga a boa e velha regra de comprar na baixa e vender na alta. Como em qualquer outro negócio, o valor das milhas oscila durante o ano em função da oferta e demanda.

Tente vender suas milhas em momentos de forte demanda, como a na alta temporada e reponha o seu estoque de milhas aéreas quando o mercado estiver mais largado, como na baixa temporada, ou então oferecendo promoções atrativas. O segredo neste caso é montar um bom sistema de monitoramento e fazer muita conta.

Agora que você já sabre como ganhar dinheiro com milhas de viagem, o que acha de começar a montar a sua estratégia. Deixe seu comentário e mantenha-se em dia assinando a nossa Newsletter.

Por Pablo Valle no portal Milhagem Pro

Como ganhar dinheiro com milhas de viagens
5 (100%) 1 voto[s]

Deixe uma resposta