Como ganhar dinheiro com programas de afiliados

Se você quer saber como ganhar dinheiro com programas de afiliados, encontrará neste artigo um verdadeiro passo a passo para montar um negócio online com esse modelo de negócio.

Um dos grandes desafios de quem busca ganhar dinheiro com publicidade em um site de conteúdo ou blog é justamente onde encontrar anunciantes para rentabilizar o seu negócio, principalmente quando se está iniciando nessa área.

O interesse dos anunciantes é função direta do número de acessos que um site ou blog tem, e é claro que nos primeiros meses, sua audiência não será tão expressiva a ponto de chamar a atenção destes anunciantes.

É justamente nessa hora que saber como ganhar dinheiro com programas de afiliados fará toda a diferença para você. Através destes programas, você pode conseguir anunciantes para o seu site, mesmo que ele tenha alguns dias de vida. Nada mal, não acha?

Não se iluda! Você não conseguirá transformar, de um dia para o outro, o seu site em uma “máquina de ganhar dinheiro” como alguns falsos gurus do dinheiro online dizem por aí.

Com muito trabalho e dedicação, você pode transformar os programas de afiliados em uma importante fonte de renda para reforçar o orçamento, ou até mesmo transformar isso em um negócio próprio.

Seja como opção para ganhar dinheiro nas horas vagas na Internet ou para criação de um negócio que vai se transformar em sua principal fonte de renda, os Programas de Afiliados são a melhor opção para que produz conteúdo na web e quer faturar com isso.

O que é Programa de Afiliados

Os programas de afiliados são uma ótima alternativa para a monetização de sites, que você pode usar como principal fonte de rentabilização do negócio ou então trabalhar em conjunto com outras opções, como a venda de produtos e serviços.

Leia Também:   Melhores programas de afiliados

“Programa de afiliados é um serviço de publicidade prestado por uma empresa que aluga e vende espaços publicitários na internet, de modo que o titular do espaço locado é remunerado de acordo com o desempenho da campanha publicitária.” – Wikipédia

Através dos programas de afiliados você poderá, através de anúncios inseridos em seu blog ou site, vender ou indicar produtos e serviços de terceiros e ser comissionado por vendas que tenham como origem estes anúncios. No mundo dos negócios online, este é o modelo de menor investimento.

Outros programas de afiliados pagam por cliques nos anúncios, como o Google AdSense ou simplesmente por exibições do anúncio.

Como estas opções variam de plataforma para plataforma, é importante pesquisar qual delas melhor se adapta a sua estratégia de negócio.

Existem diversos programas de afiliados cobrindo os mais variados segmentos. Entre eles, os mais conhecidos são:

  • Google AdSense – O maior e mais abrangente programa de afiliados do mundo
  • Lomadee – Programa de afiliados da Buscapé com foco na venda de produtos
  • Hotmart – Programa de afiliados com foco em infoprodutos
  • Cursos 24 Horas – Programa para a venda e indicação de cursos online

Veja lista completa em Melhores Programas de Afiliados

Os programas de afiliados são uma ótima opção para quem deseja ganhar dinheiro na internet, mas você precisa estar atento às regras de cada programa. Alguns são excludentes e outros ainda possuem regra restritivas quanto à divulgação através de links patrocinados e redes sociais.

Antes de começar um negócio com programas de afiliados, é necessário analisar com cuidado as opções existentes e escolher aquelas que mais se encaixam no perfil do seu sites.

Leia Também:   Os segredos para ganhar dinheiro com programas de afiliados

O segredo de como ganhar dinheiro com programas de afiliados

Agora que você já sabe como ganhar dinheiro com programas de afiliados, vamos discutir a versão mais avançada disso tudo: Como ganhar dinheiro de verdade com eles.

Montar um blog ou portal de conteúdo e ter todo o trabalho de desenvolvimento de conteúdo, SEO – Otimização para ferramentas de busca e gerenciamento da plataforma toda, para no final do mês descobrir que ganhou menos de U$ 100 não tem a mínima graça.

Como em qualquer negócio, aqui também temos alguns macetes. O primeiro deles é a escolha do assunto do blog ou portal.

Você deve buscar temas que possuam um grande número de anunciante, e principalmente, anunciantes que paguem bem. Se a ideia é ganhar dinheiro com o Google AdSense então, isso é essencial.

O segundo segredo é a contextualização, ou seja, colocar os anúncios certos no lugar certo. Em programas de afiliados como o AdSense, a contextualização é feita automaticamente pelo adserver do Google.

Em outros programas, como Lomadee você mesmo é que terá que descobrir qual o melhor local para exibição de cada tipo de anúncio.

Um dos grandes segredos neste negócio é fazer com que o anúncio faça parte da informação, ou seja, tenha a ver com o conteúdo que você está apresentando nas páginas em que eles são inseridos.

Trabalhando dessa forma, as chances do anúncio ser clicado é muito maior, o que consequentemente eleva seus ganhos.

Outro segredo para ganhar dinheiro com programas de afiliados é respeitar o seu público. Jamais anuncie em seu site um produto que você não confia ou que já tenha testado.

Leia Também:   Monetização de sites com Programas de Afiliados

Se o visitante comprar este produto ou serviço e se decepcionar, uma das imagens que sairá prejudicada por esta péssima experiência é a do seu site.

Por isso, filtre o que você anuncia no seu site. A sua credibilidade vem antes de qualquer dinheiro que o seu site possa ganhar.

  Leia também Segredos Para Ganhar Dinheiro Com Programas de Afiliados

depois de ter visto essa dicas sobre como ganhar dinheiro com programas de afiliados, o que acha de se aprofundar no assunto e montar algo dentro desse modelo de negócio? Mantenha-se atualizado assinando a nossa Newsletter.

Como ganhar dinheiro com programas de afiliados
5 (100%) 11 votos