Ideias de nichos rentáveis para blogs e sites

Nosso assunto de hoje são algumas ideias de nichos rentáveis para blogs e sites, uma estratégia para ganhar dinheiro online, que já fez a independência de muita gente por aí.

Resolver o problema de alguém é o primeiro passo para montar um negócio de sucesso e na Internet, criam-se blogs e sites com o objetivo de dar aos visitantes aquilo que lhes faz falta, ou que eles procuram.

Um dos segredos nesse caso, é criar blogs de nicho, ou seja, blogs e sites que giram em torno de um tema específico, que se torne uma referência naquele assunto e com isso, atraia um público qualificado.

Embora muita gente busque por ideias de nichos rentáveis para blogs e no final das contas acabe sem ter uma ideia exata sobre que tipo de blog ou site montar, as oportunidades estão soltas por aí na Internet.

Se você está em busca de uma boa ideia para criar um blog de nicho, neste artigo vamos lhe dar várias, em diversos segmentos. Leia atentamente cada uma das propostas e tenho certeza qua ao final, irá aproveitar pelo menos uma delas.

Ideias de blogs de nicho que podem dar muito certo

Hoje em dia qualquer ideia poderá alcançar o sucesso. Tudo dependerá da estratégia que utiliza, e da forma como se movimenta no meio. Um bom profissional de marketing ou gestor, geralmente não têm medo do investimento, quando sente que a rentabilidade irá surgir a médio prazo.

Você terá de pensar assim, sempre que inicia um negócio ou um projeto na web, seja ele um website, um blog, ou outro. A rentabilidade nunca é instantânea, embora muita gente por aí, tente vender a ideia de que isso exista.

Hoje em dia é igualmente comum a compra de modelos de negócio já em funcionamento, sites ou blogs. Se você não tem a capacitação que é necessária para desenvolver um projeto mais arrojado ou um modelo de negócio que o irá levar ao sucesso, uma das soluções é comprar um já existente.

Leia Também:   Como ganhar dinheiro na Internet

Criar para monetização com o Google Adsense

A primeira da nossa lista de ideias de nichos rentáveis para blogs é clássica. É comum encontrarmos sites ou blogs dedicados a temas como a saúde, a comida, beleza ou negócios. Muitos deles são blogs chatos e aborrecidos, que apresentam conteúdos de baixa qualidade ou até mesmo copiados de outros sites.

Criar um ou vários projetos deste tipo é relativamente fácil com a ajuda do WordPress. Se se conseguir projetar para algo mais atrativo e diferente do que já existe, talvez consiga atingir um nível de monetização interessante usando o Google AdSense.

  Leia o artigo Como Ganhar Dinheiro Com O Google AdSense

Blog dedicado a um único produto

São os chamados blogs de fãs. Criando um blog em WordPress, que fale única e exclusivamente de um produto todos os dias, poderá ser bastante interessante. O iPhone é um espelho disso mesmo.

Muitos são os sites dedicados exclusivamente ao aparelho da Apple. Se o produto tiver longevidade, certamente que o seu volume de tráfego acompanhará, e você poderá ganhar dinheiro com o Google AdSense e outros programas de afiliados.

Portais de compra e venda

Criar um website como o eBay pode ser aparentemente difícil, mas se criar um site dentro de um nicho especifico, já não. Apresente uma plataforma que permita vender ou fazer leilões dentro de um nicho de mercado.

A sua receita poderá vir da venda de publicidade no blog, através do AdSense e outros programas de afiliados, assim como de uma pequena comissão nas vendas.

Sites de namoro e encontros

Estão na moda e toda a gente parece procurar cada vez mais este tipo de sites em para encontrar a sua “outra metade da laranja”. Embora sejam websites mais complexos e que envolvem custos de produção, tendem a ser projetos com uma rentabilização muito rápida.

Leia Também:   Como ganhar dinheiro com o Google AdSense

Para simplificar a coisa, você pode optar pela criação do site com a plataforma WordPress e usar um tema específico para criação de sites de encontros, como os que você pode encontrar na Theme Forest. Pronto! Problemas técnicos superados e agora é apenas bolar algo diferente dos já existentes no mercado e com certeza terá sucesso. Veja algumas outras dicas sobre como montar um site de relacionamentos.

Diretórios de empresas produtos ou serviços

Outra das nossas ideias de nichos rentáveis para blogs é a da criação de um diretório de empresas, produtos ou serviços. É um nicho bem conhecido, mas para sua sorte, geralmente é um setor tremendamente mal aproveitado. A otimização, trabalho de SEO, não existe e atualmente fazer parte de uma diretório traz muito poucos benefícios.

Seja diferente e inverta esta situação. Crie um modelo de negócio diferente e otimizado, e garanta rentabilidade ao seus associados. Se necessário, cobre um valor diminuto. Uma sugestão prontinha é usar o tema Directory Portal WordPress Theme que já vem prontinho.

Site do Produto X

É comum vermos páginas totalmente dedicadas a um só produto ou serviço. O objetivo destas páginas é claramente a monetização, que será tanto maior quanto a existência ou não de um sistema de marketing de afiliados.

A prática é relativamente simples. Você criar um produto, que pode variar entre algo físico, ou um e-book por exemplo, coloca-o à venda, explica pormenorizadamente as suas vantagens e conquistar a confiança do leitos, monetizando o seu projeto.

O sistema de afiliados é uma forma de você dar a ganhar dinheiro a quem o recomendar, mas também uma forma de crescimento mais rápida para um negócio online.

Site com conteúdo Premium pago

Desenvolver um negócio num nicho de mercado em que as pessoas pagam para ter acesso ao conteúdo é sempre uma boa proposta. Geralmente este tipo de sites oferecem conteúdos, lições ou acompanhamento especializado, juntamente com uma vasta gama de recursos ou um fórum.

Leia Também:   Como criar um blog de qualidade junto ao Google?

Os membros pagam um valor mensal ou anual, que lhes permite acesso continuado e ilimitado a esse grupo de serviços/produtos.

Site para criação de sites

Outra das boas ideias de de nichos rentáveis para blogs e sites é criar um modelo de negócio juntamente com um programador ou um designer é bastante exequível. Desenhe templates e soluções para WordPress, ou para outros CMS’s como Joomla por exemplo.

Crie e coordene uma equipe de freelancers que trabalhem com você, e garanta-lhes uma comissão do volume de vendas.

Venda e revenda de templates

Embora já existam muitos serviços e muitos temas gratuitos, esta é sem dúvida uma área de negócio em franca expansão. Essa é uma das nossas ideias de nichos rentáveis para blogs e sites mais fáceis de serem criadas.

Um bom designer e um bom programador podem lhe garantir o sucesso do negócio. Se não estiver interessado em desenvolver produtos únicos, pode sempre correr um site baseado em sistemas de afiliados já existentes, como o muito conhecido Theme Forest.

Todas essas ideias de nichos rentáveis para blogs e sites podem ser extremamente rentáveis, ainda mais se você se conseguir modelar a sua execução a ideias novas e a ferramentas diversas.

Bem, se você queria algumas ideias de nichos rentáveis para blogs, demos uma boa lista delas. Basta você escolher o seu modelo de negócio, planejar e partir para a execução. mantenha-se informado sobre essa e outras sugestões de negócios, assinando a nossa Newsletter.

Por Demétrio Damasceno

Ideias de nichos rentáveis para blogs e sites
5 (100%) 8 votos

4 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom o artigo sobre ideias de nichos rentáveis para blogs. Não adinta criar um blog para ganhar dinheiro com ele, se ele trabalha no “atacadão”.

Deixe uma resposta